Título: Jardim de Inverno
Páginas: 416
Autora: Kristin Hannah
Editora: Novo Conceito

SINOPSE:
"Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são. "

MINHA OPINIÃO:
Confesso que comprei esse livro pela capa. Não imaginava do que se tratava. E posso dizer, sem sombra de dúvidas, que não me arrependi.
Escondida atrás dessa capa maravilhosa, estava a primeira história escrita que me fez chorar. Geralmente só choro com filmes, mas este livro mexeu comigo de uma forma profunda.

O livro nos conta a história de duas irmãs, Meredith e Nina, e sua relação difícil com sua fria mãe Anya.
Meredith e Nina são muito diferentes, enquanto a primeira é casada, tem duas filhas e é cabeça dura, a segunda é fotógrafa, vive viajando, e quase nunca aparece para ver os pais. Já sua mãe Anya, é uma mulher fria, calada, que sempre se afastou das filhas e sempre escondeu seu passado. Qual seria o real motivo para ela ser assim?

É o que o pai delas quer que elas descubram. Em seu leito de morte, seu último pedido é para que se aproximem de sua mãe e façam com que ela termine o conto de fadas que ela lhes contava na infância.  Não será uma tarefa nada fácil, mas o final dessa história mudará a vida de todas elas.
Assim que convencem a mãe a terminar o conto de fadas (o que leva metade do livro rs), somos transportados às frias ruas de Leningrado, no auge da Segunda Guerra Mundial.

E foi ai que Jardim de Inverno me fez desabar em cada linha descrita por Anya. Foi ai que entendi o sofrimento dela, e aprendi a não julgar as pessoas. Aprendi a vê-la não como uma mulher fria, mas sim uma mulher forte. Kristin Hannah nos transporta para os horrores da guerra, nos faz sentir como se estivessemos lá, nos faz chorar!
Uma leitura espetacular, com um final emocionante, Jardim de inverno, sem dúvida alguma, é um de meus livros preferidos. Nota 10.




2 Comentários

  1. Oi, Tami, tudo bem?
    Nossa eu estou apaixonada por esse livro, comprei ele esses dias e não vejo a hora de iniciar a leitura e pela sua resenha sinto que vou gostar muito.
    Retribuindo a visitinha no meu blog e seguindo o seu também ♥
    beijinhos

    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Camila!
      Esse livro é lindo mesmo! Boa leitura pra vc!
      Beijinhos

      Excluir