Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons #1
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013

Sinopse:
Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Resenha:
Julia Quinn fez eu me apaixonar pela família Bridgertons, composta da mãe Violet e seus oitos filhos (que tem nomes em ordem alfabética, o que particularmente eu achei muito bonitinho rs): Anthony, Benetict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory, Hyacinth.
O primeiro livro da série Os Bridgertons é sobre a Daphne, a quarta filha, e menina mais velha.
Tudo começa quando o melhor amigo de Anthony, o duque de Hastings, Simon, decide voltar para a cidade, logo após herdar o título de seu pai. Simon Basset é um homem frio, distante, inteligente, que prefere esconder seus sentimentos, assim como tenta esconder sua gagueira a todo custo.
Ele não quer se casar, e decide tecer um plano para fugir das matriarcas da cidade. E é ai que conhece Daphne, a irmã de seu melhor amigo. Eles se conhecem numa situação, digamos, 'diferente', onde ele ajuda ela a se livrar de um problema rs.
Ela é uma moça espirituosa, inteligente, porém não consegue bons pretendentes pois todos a vêem como 'amiga'. E então Simon propõe a ela, cortejá-la de mentirinha, para afastar dele as mulheres, e ao mesmo tempo atrair bons pretendentes para Daphne.
Mas o que era pra ser só fingimento, começa a aquecer o coração de Daphne, e fugir disso será muito difícil.
Em meio a muitas situações engraçadas, constrangedoras, preocupantes e românticas, Julia Quinn nos faz voltar à Londres de 1813, e nos encantar com cada detalhe lido. Este é um daqueles livros que quando vc começa a ler, impossível largar.
Ri muito (muito mesmo) com a 'inocência' de Daphne. Me irritei (porém entendi) com o 'medo' de Simon. Me apaixonei por Colin Bridgertons. E estou muito curiosa quanto a Lady Whistledown, uma autora misteriosa que publica em uma coluna do jornal sobre tudo que acontece na sociedade, utilizando de muita sinceridade e ironia (já amo ela kkkkkkk).
Impossível parar no primeiro livro, uma vez que romances de época são os meus queridinhos, e Julia Quinn consegue escrever de forma que nos faz viver realmente aquilo que lemos.  Apaixonada por esta autora!
Nota 10 para esta leitura.




Deixe um comentário