Livro:  O Garoto dos Olhos Azuis
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Páginas:  352
Ano: 2014
Sinopse:
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis.

Resenha:
Tudo começa na infância de Bárbara, quando ela assiste a um casamento, e diferente das outras pessoas, ao invés de olhar para a noiva, ela olha para o noivo, e ali, vendo os olhos emocionados e apaixonados do noivo, ela instala em seu coração um sonho: o de casar e ter um noivo que a olhe assim tbm.
Na adolescência, ela sofre bulling, e é humilhada em público na praia sendo empurrada por outra garota e caindo sentada dentro da água. E é então que conhecemos o garoto dos olhos azuis. O Príncipe encantado de Bárbara, que a salva de tamanha humilhação. Mas como tudo que é bom dura pouco (eu penso assim kkkk).. Então ele se vai, deixando para ela apenas a memória de um leve beijo, algumas rosas brancas e a imagem de seu olhar gravada com ela. E no dia seguinte ela o procura, mas não acha nada sobre ele. Então decide fugir pela primeira vez, indo estudar fora e trabalhar.
Depois de adulta, bem sucedida, no dia de seu casamento, ela passa o pior de seus pesadelos.. Ser rejeitada no altar. E então ela foge, pela segunda vez, para junto de sua família, largando tudo pra trás. 
Será que ela conseguirá recomeçar? Será que um coração tão magoado pode se recuperar? É esta trajetória que acompanhamos. 
Ela decide então aceitar o convite de seus irmãos e ir morar com eles e alguns amigos deles por um tempo. Ela então conhece Ian e sua irmã Vivian, a qual se torna sua melhor amiga e confidente.
Apesar das suas neuras, de seus medos, ela começa contornar sua situação e viver novamente. E assim começamos nos apaixonar junto com ela... Sentimos raiva, alegria, medo, vontade de entrar no livro e ir das uns tapas em alguem kkkkkk.. Ou seja.. Uma montanha russa de sentimentos.. O que torna o livro lindo (e impossível de largar) a cada página lida.
Minha opinião:
Me apaixonei por Ian (antes mesmo da Bárbara se apaixonar por ele), pelo seu cuidado, seu carinho demonstrado em detalhes, e sua preocupação para com Bárbara. E no final do livro, não tem como não morrer de amores por ele.
Esse livro me fez voltar a sonhar com príncipes encantados. Uma pena não existirem muitos "Ians" na vida real... (Aaah o amor... Tão belo nos livros!!)
Dou nota 8 pq a mocinha era muito sonsa e isso me deixou muito agoniada algumas vezes. Eu no lugar dela já teria agarrado o bonitão logo de uma vez, pq neh?! kkkkkkkkkkk




5 Comentários

  1. Parabéns!! A tua resenha me deixou com muita curiosidade e vontade de ler esse livro.
    Ei! Ele é único ou é de alguma saga?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é de uma série.
      São em 3 irmãos.. Neste vemos a história de Bárbara. E nos outros dois a história de seus dois irmãos (que já conhecemos neste livro). Mas se quiser dá pra parar no primeiro livro.. Pq não tem aquele fim de "continua" rs

      Excluir